Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias

Frete Grátis
Código: JYD4RR3GL
Comprar Estoque: 8 dias úteis

Temos uma excelente notícia para você: tenha acesso aos recursos necessários para montar, organizar ou renovar a sua biblioteca comunitária: o livro 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' da Magnolia Cartonera recebeu sua 3ª reimpressão e já está disponível em nossa loja online.

Que tal ter em suas mãos um livro com diversas dicas para atender as necessidades de organização e desenvolvimento da sua biblioteca ou espaço de leitura? Tenha acesso aos conteúdos práticos sobre como montar uma biblioteca comunitária independente, através da autogestão e com os recursos que você tem ao seu alcance. Receba dicas sobre:

• Como organizar a sua biblioteca de maneira eficiente
  • Como montar o acervo
  • Como realizar medidas de segurança para protegê-la
  • Como realizar campanhas de arrecadação de livros
  • Descubra como lidar com doações problemáticas
  • Como divulgar a sua biblioteca
  • Como envolver a comunidade leitora

O livro cartonero 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' pretende motivar, fornecer informações e recursos para quem quer montar uma biblioteca comunitária independente. Ele tem 6 capítulos com 100 páginas + 2 posters tutoriais internos com conteúdos inéditos, que funcionam como ferramentas para que as pessoas possam começar as suas bibliotecas comunitárias autogeridas e independentes. O conteúdo do livro também é dedicado às pessoas que já começaram uma biblioteca, e aquelas que querem retomar ou dar continuidade aos seus projetos e atividades de incentivo à leitura.

Conteúdo do livro

• Capítulo 1. Estrutura, montagem e organização da biblioteca
  • Capítulo 2. Cuidados com a biblioteca e dicas de segurança
  • Capítulo 3. Serviços e funcionamento
  • Capítulo 4. Os perigos para uma biblioteca e como evitá-los
  • Capítulo 5. Um pensamento sobre acessibilidade
  • Capítulo 6. Biblioteca de Mulheres Protagonistas

No livro a autora Daniele Carneiro dedicou textos para quem deseja tornar as atividades de sua biblioteca comunitária voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade e mulheres que precisem de recursos para gerar renda. São textos que propõe a revisão de preconceitos, incentivam o apoio, o resgate e a tolerância, e também fornecem instrumentos para que as bibliotecas comunitárias possam auxiliar as mulheres a enfrentar situações difíceis.

Por que esse livro é importante?

1. Ele vai te ajudar a montar uma biblioteca comunitária autogerida e independente, começando do zero, com orientações passo-a-passo em todos os capítulos;
  2. Tem 2 posters tutoriais com recursos práticos para que você possa montar a sua biblioteca;
  3. É dedicado às pessoas que têm contato com livros e com o público, e queiram inovar as atividades de incentivo à leitura em seus espaços literários; O conteúdo é voltado tanto para as pessoas que já começaram uma biblioteca, quanto para aquelas que querem retomar ou dar continuidade aos seus projetos;
  4. Foi escrito para motivar a criação de espaços de leitura atuantes e significativos, que querem gerar um impacto positivo às suas comunidades leitoras;
  5. A leitura agradável, leve e dinâmica. É um livro inspirador que vai além de um simples manual;
  6. As dicas são abrangentes: podem ser utilizadas em outros tipos de bibliotecas, e também no ambiente escolar;
  7. Leia o que as nossas leitoras falam sobre o Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias.

Livros Cartoneros

As capas são feitas com caixas de papelão reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. O conteúdo interno é o mesmo em todos os livros, mas as capas nunca se repetem o que torna o seu exemplar único. Caixas de papelão são cortadas, pintadas e costuradas à mão por Dani Carneiro e Juliano Rocha, transformando-se em belíssimos livros, mas também de extrema utilidade para quem quer montar sua biblioteca comunitária independente. O livro tem em média 34 cm de largura por 24cm de comprimento, mas dependendo do papelão que coletamos esse tamanho varia em alguns poucos centímetros para mais ou para menos.

Informações

• Cada exemplar do 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' custa R$30,00 com a cortesia do frete grátis para todo o Brasil
  • A venda está sendo feita em nossa loja online, que aceita cartões de crédito, boleto bancário, depósito em conta, e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago, PagSeguro e PayPal
  • Caso queira pagar com boleto, você gera e imprime o boleto através da loja online. Nós não enviamos boletos de pagamento pelos Correios

Envio dos livros:

Após confirmação do pagamento nós enviaremos os livros através dos serviços dos Correios. Os Correios levam em média 8 dias úteis para fazer a entrega, conta-se o dia de postagem + 7 dias úteis. Sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis. Se houver alguma dúvida entre em contato conosco através do email contato@bibliotecasdobrasil.com e nós conversamos com você.

Comprar Estoque: 8 dias úteis

Loja Bibliotecas do Brasil. Concilie o seu desejo por novas leituras à nossa paixão de publicar mais livros. Conheça os ivros, zines e criações artesanais da editora independentes Magnolia Cartonera. Autores: Daniele Carneiro e Juliano Rocha - http://www.bibliotecasdobrasil.com/

• MercadoPago
  • PayPal