Kit Bibliotecas Mudam o Mundo - Livro e Zine Artesanais

Frete Grátis
Código: JYLMFYNV9
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

KIT BIBLIOTECAS MUDAM O MUNDO + HEROÍNAS ESPACIAIS

1 exemplar de Bibliotecas Mudam o Mundo

1 exemplar Magnolia Zine Heroínas Espaciais

'Bibliotecas Mudam o Mundo' é o livro sobre o futuro das bibliotecas conscientes a partir de exemplos inovadores e humanos. Trouxemos para suas páginas, bibliotecas e iniciativas que entendem seu papel como locais democráticos para promover a inclusão e que através de seus exemplos, instigam outras bibliotecas a atuar da mesma forma. Mostramos bibliotecas e projetos de incentivo à leitura capazes de causar impacto social positivo em suas comunidades. Fizemos uma combinação harmoniosa de bibliotecas e iniciativas que contém características importantíssimas para o futuro. O livro 'Bibliotecas Mudam o Mundo' é baseado em nossas convicções do que deve ser uma biblioteca atuante e transformadora, que opera como protagonista em sua comunidade, que é competente para envolver e trabalhar de forma ativa para engajar pessoas e ajudar a melhorar vidas, comunidades, bairros e o mundo. Trazemos histórias de bibliotecas cada vez mais voltadas para inovações e ações que trazem a comunidade leitora para os seus interiores, eficazes ao ponto de conquistá-las ao ar livre e de organizar programações do lado de fora, para enfim trazê-las para dentro.

Detalhes: Livro em edição cartonera - livros artesanais pintados e encadernados à mão com capas feitas de papelão. Confira as fotos.

Total de páginas: 108

Conteúdo do livro:
Capítulo 1: Diversidade LGBTQ
Capítulo 2: Bibliotecas como refúgio
Capítulo 3: Acolhimento
Capítulo 4: Desenvolvimento humano
Capítulo 5: Movimento Maker

+ 2 textos extras
O livro 'Bibliotecas Mudam o Mundo' contém + 2 textos extras, sendo um deles o texto 'Bibliotecas contra o ódio' sobre como as bibliotecas e demais espaços de cultura estão reagindo à onda de ódio que tem dominado o mundo e sua ações contra a intolerância, contra os discursos de ódio e o combate que estão realizando contra os preconceitos, criando assim ambientes amigáveis para todos os tipos de públicos.

Magnolia Zine - Edição Heroínas Espaciais

A Magnolia Zine é a publicação cultural da editora Magnolia Cartonera e do Blog Bibliotecas do Brasil, dedicada às ideias e atividades de incentivo à leitura, com dicas práticas para eventos de leitura, programações e exposições para cada estação do ano, acompanhando datas relevantes. A Magnolia Zine vai trazer inspiração e motivação para incrementar as ações do seu projeto ou espaço de leitura. Ela é uma publicação dinâmica, de leitura leve, com ideias estimulantes para atividades de fácil realização em qualquer lugar, que podem ser colocadas em prática imediatamente, sem a necessidade de excesso de gastos e de recursos. Cada uma das edições têm entre 20 e 24 páginas.

Nesta edição você vai ler sobre os seguintes temas:

Heroínas Espaciais – Mulheres que fizeram história na Corrida Espacial: Estão presentes nas páginas da Magnolia Zine #5, as mulheres que foram pioneiras no campo de programação e computação, astronautas e cosmonautas, astrônomas e cientistas que fizeram parte dos programas espaciais de seus países e quebraram barreiras com seus trabalhos.

Biblioteca de Zines – Vamos conversar sobre a importância de disponibilizar ao público das bibliotecas uma coleção de publicações e materiais impressos de editoras alternativas e independentes, em particular zines para empréstimos, assim como já acontece com os livros.

Primavera na Biblioteca – Preparamos algumas atividades especiais para que você possa dar as boas-vindas para a nova estação em seu espaço de leitura, biblioteca ou projeto de partilha de livros. Falaremos também sobre a importância de exposições dentro dos espaços de leitura.

Bibliotecas amigáveis com o sono – Conheça bibliotecas que estão revolucionando com políticas dedicadas aos cochilos e sonecas dentro de seus ambientes, e dando importância ao sono de forma eficaz, inteligente e futurística.

Poster de incentivo à leitura: Em todas as edições da Magnolia Zine, nós preparamos um recheio caprichado, posters com ilustrações de Juliano Rocha. O poster pode ser usado como cartaz para enfeitar a sua biblioteca ou o seu ambiente de leitura ou como tutorial para uma atividade de incentivo à leitura ou entretenimento. Nesta edição o poster é em homenagem às Heroínas Espaciais.

Capas Exclusivas

As capas dos livros cartonera 'Bibliotecas Mudam o Mundo' são exclusivas e nunca se repetem, tornando o seu exemplar único. As capas da Magnolia Zine podem ser coloridas ou monocromáticas, enviamos de forma sortida, conforme disponibilidade de papel.

Produção e Envio

Os exemplares comprados na Loja Bibliotecas do Brasil (loja online) serão enviados pelos serviços dos Correios. Os zines entram em produção assim que nós confirmamos o pagamento do seu pedido (que pode levar até 2 dias úteis). Eles então são impressos, costurados um a um, embalados e enviados. Como confeccionamos livros cartoneros e também os zines, e somos em 2 pessoas por aqui (Dani e Juliano) nosso período de produção é de 8 dias úteis. Logo que postarmos seu pedido nos Correios entraremos em contato para te avisar. Fique de olho na sua caixa de entrada de emails, adicione o email contato@bibliotecasdobrasil.com aos seus contatos, para que nossas comunicações não caiam na caixa de spam.

Se quiser comprar via Depósito Bancário na Caixa Econômica Federal ou pagar com PIX envie um e-mail para contato@bibliotecasdobrasil.com

Frete Grátis para todo o Brasil

Agradecemos muito o seu apoio ao trabalho independente da Magnolia Cartonera

@magnoliacartonera | @bibliotecasbr